Pages

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

IND

A pergunta que eu mais escuto esses dias eh: Mas por que voce vai embora?
E por mais que eu tento esquecer esse assunto, nao vai mudar nada. Eu vou embora logo e nao tem nada que eu possa fazer quanto a isso. Mas por que?

IND - 1- vez

A gente foi la sem marcar horario. Fomos bem cedo pra tentar falar com alguem. Mas a gente so conseguiu falar com um cara que estava na mesa de informacoes.
Ficamos horas la conversando. A gente explicou minha situacao e tals e quando ele pegou o numero do meu passaporte pra checar no sistema, ja estava tudo explicado la. Meus problemas com a 1- familia e com a agencia. O cara foi bem simpatico e falou com varias pessoas pra ver se alguem sabia de alguma solucao pro meu caso. Ligou pro departamento de Au Pairs e assim que ele comecou a falar do meu caso a mulher disse que ja sabia que caso era.
Enfim, todo IND sabia da minha situacao mas ninguem tinha uma solucao.
O cara falou que eu tinha o visto de 6 meses e que ninguem poderia tirar isso de mim, eu naao poderia trabalhar (mas nao tinha como eles saberem disso) e que eu podia sair e voltar o quanto eu quisesse dentro desses 6 meses.
No fim a gente resolveu marcar um horario com o IND pra conversar com alguem que toma decisoes.

Marcado, a gente voltou la na 2- vez no dia e horario que passaram pra gente.
E adivinha? Nao estava no sistema!

A gente foi na banca de informacoes de novo e uma mulher atendeu a gente.
Ela disse que o que a gente podia fazer era comecar o processo todo de novo, passou uma serie de documentos que a Sacha precisava aprensentar, mandou a gente escrever cartas explicando a situacao e o motivo pelo qual eu deveria ficar um ano. E por mais que a gente ficou MUITO tempo lah, eu so sei dessa parte da conversa porque dessa vez eles so falaram em holandes.

Marcamos outra vez e fomos la com toda a papelada que a mulher mandou a gente levar.
Dessa vez, me falaram que meu visto, por mais que estaja escrito que eh valido por seis meses, na verdade eu so poderia ficar 3 meses porque eu nao tenho o visto permanente. Disse que se eu fosse pra Dublin eu provavelmente nao voltaria pra Holanda. E eles falaram que uma solucao seria se eu desse entrada no visto de novo, no Brasil, pagasse tudo de novo e sem nenhuma garantia que eu iria conseguir o visto. Ou eu poderia entregar meu passaporte, pagar a taxa carissima e deixar la pra ver se eles aprovassem ou nao. Se nao, eu teria que ir embora porque eles iriam invalidar meu visto.
Apesar das chances deu conseguir o visto seja muito pequena, eles disseram que eu poderia ter uma chance porque a agencia falsificou o contrato da minha outra familia. Esqueci de contar isso, ne?
Eles me pediram pra fazer um BO na policia, e depois apresentar pro IND pra mostrar que nao foi minha culpa.
A gente descobriu sobre isso porque a agencia ligou pro meu antigo host e disse que mudou minha passagem e eu estava indo embora antes do Natal! Eles estavam tao desesperados que eu fosse embora que quando procuraram saber, descobriram da falsificacao.
A Sacha quase chorou de raiva. Ela e o Theo conversaram muito sobre o que fazer, e como eles podiam tentar dar entrada de novo e pagar um absurdo. E teve uma series de discussoes se eu poderia ou nao ir pra Dublin.

Enfim, no fim a gente nao fez nada!
Eu vou tentar ficar ate Abril ( um mes a mais que o meu visto vale ).
Perdi minha passagem pra Londresm porque a Sacha disse que ja foi risco suficiente ter ido pra Dublin entao no fim eu vou pra Paris semana que vem.
E eh isso! Eu estou super triste de ter que ir embora na metade do tempo que eu planejei, mas vou tentar aproveitar enquanto eu estou aqui! :)

Nao perca cenas do proximo capitulo!

2 comentários:

Nath Lex disse...

Eu não vou aguentar ficar aqui sem vc... eu ainda tenho esperanças que alguma coisa vai acontecer e vc vai conseguir ficar!!! eu não desisto de vc!

Thais Dalloz disse...

q merda
vc n pode ir embora antes! NAO PODE!

Postar um comentário

 

Copyright © Diário de bordo. Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver